sexta-feira, 25 de maio de 2012

Testar Receitas

A nosso Plataforma Online assentará no modelo Freemium, para quem está à procura de emprego.
Esta semana tivemos a testar como vamos obter as Receitas directas, e se os nossos potenciais clientes estavam dispostos a pagar uma subscrição Premium para ter acesso a um conjunto de serviços adicionais.
Investimos 75€ no Google Ads, e estamos quase a terminar a campanha, mas já podemos tirar algumas conclusões optimistas. Existem clientes dispostos a aderir a subscrições premium, temos 36 consumidores que "compraram" o nosso serviço. (Estatísticas 25/05 às 10H00)

Testamos 2 preços diferentes e 2 propostas de valor que podem ver nas imagens em baixo.

Subscrição Premium por apenas 0,30€ por dia.  Tx de conversão 8,33%
Subscrição Premium por apenas 5€/mês.           Tx conversão 11,32%


 
Subscrição Premium por apenas 0,30€ por dia.  Tx conversão 7,63%
Subscrição Premium por apenas 5€/mês.           Tx conversão 9,68%


Na semana passada a tx de conversão, da nossa Landing Page, foi de 24%, o objectivo era testar o interesse de potenciais clientes na nossa proposta de valor, mas sem apresentar preço.

Ao implementarmos as novas Landing Pages, agora com o Call to action para a subscrição Premium mensal, ficamos expectantes...........

No mercado existem dezenas de Portais de Oferta e Procura de emprego que são inteiramente grátis, mas que apenas permitem pesquisar ofertas de trabalho e pouco mais.  
  
Tal como esperavamos, ao colocarmos o preço, a taxa diminuiu, mas estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos, pois existem clientes que estão dispostos a pagar para obter serviços que acrescentem valor ao processo de procura de emprego.


Sem comentários:

Enviar um comentário