Uma marca com o posicionamento adequado deve identificar, de modo claro e inequívoco, o público ou públicos-alvo a que se destina, tendo sempre presente as suas necessidades e motivações.
No processo de elaboração de uma marca deve-se ter em conta a visão, o posicionamento, a personalidade, os valores, os benefícios emocionais e funcionais a que o produto /serviço se propõe.
Em teoria deveríamos ter em conta todos os aspectos mencionados em cima, mas ainda estamos na fase embrionária do projecto, e por isso mesmo, no final do 1ºBootcamp ainda não tínhamos chegado a um consenso, e a pressão para fecharmos esta questão era imensa, pois tínhamos de criar o blog e actualizá-lo durante a semana.
Nesse mesmo dia, listamos uma série de palavras que tinham a ver com o serviço, de seguida eliminamos as menos relevantes e algumas palavras-chave fortes foram logo eliminadas, porque já estavam registadas.
Emprego lá fora - reuniu o consenso, é simples, fácil de pronunciar, de memorizar e diferente de todos os nomes que já existem.
Para validarmos os domínios pesquisamos em http://www.dominios.pt/ e para validarmos a marca pesquisamos no site do INPI Instituto nacional da propriedade industrial. http://www.marcasepatentes.pt/
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