Ideia


Nos 8 Bootcamps do Energia de Portugal, vamos transformar a ideia,  num modelo de negócio viável, usando a metodologia Faststart.
No nosso blog pode acompanhar o desenvolvimento do modelo, e a validação de um conjunto de pressupostos que  precisam de estar confirmados antes de a empresa chegar ao mercado.

A metodologia Faststart e a organização do Bootcamp é da responsabilidade da Fábrica Startups SA.



Dicas para apresentar a Ideia em 30 segundos num Pitch

Aprenda a apresentar o seu projeto - com sucesso - a quem precisar: fornecedores, investidores, colaboradores e clientes. Nuno Silva, professor da Universidade de Lisboa, explica o essencial de um pitch.
Foque-se no fator diferenciador: Pode ser a equipa, a patente, a marca ou a organização. O pitch deve sempre partir desse elemento-chave que a equipa consegue reclamar como seu, como exclusivo.
Evite palavras qualificativas: "excelência", "inovação" são opiniões mas não refletem o seu projeto, não são factos. O pitch deve ser factual e indesmentível.
Guarde surpresas: deixe fora do pitch aquelas respostas a perguntas que são inevitáveis e que farão brilhar ainda mais o seu projeto. As perguntas são - também - informação. As respostas podem ser opções e ajudam a equipa a preparar-se. Deixe de fora alguns elementos - propositadamente - e aplique-se na resposta, que suscitará interesse.
Adapte-o à audiência: não faça o mesmo pitch a um business angel e a um futuro colaborador. São pitchs diferentes. Se a audiência for surpresa prepare o pitch com base no tal fator diferenciador.
O projeto é um ser vivo: não deve ser pitch durante três, cinco ou dez anos. Mas não tenha medo de alterar o projeto. Ele é um ser vivo e está em constante formação.
Termine com um pedido de ação: tem um prazo - "eu preciso deste recurso, por este motivo, até esta data", explica o especialista.

Fonte : Consegue explicar o seu negócio em 30 segundos |  09/05/2012 | Dinheiro Vivo

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