terça-feira, 24 de abril de 2012

Criação da marca

Uma marca com o posicionamento adequado deve identificar, de modo claro e inequívoco, o público ou públicos-alvo a que se destina, tendo sempre presente as suas necessidades e motivações.

No processo de elaboração de uma marca deve-se ter em conta a visão, o posicionamento, a personalidade, os valores, os benefícios emocionais e funcionais a que o produto /serviço se propõe.

Em teoria deveríamos ter em conta todos os aspectos mencionados em cima, mas ainda estamos na fase embrionária do projecto, e por isso mesmo, no final do 1ºBootcamp ainda não tínhamos chegado a um consenso, e a pressão para fecharmos esta questão era imensa, pois tínhamos de criar o blog e actualizá-lo durante a semana.

Nesse mesmo dia, listamos uma série de palavras que tinham a ver com o serviço, de seguida eliminamos as menos relevantes e algumas palavras-chave fortes foram logo eliminadas, porque já estavam registadas.

Emprego lá fora - reuniu o consenso, é simples, fácil de pronunciar, de memorizar e diferente de todos os nomes que já existem.

Para validarmos os domínios pesquisamos em
http://www.dominios.pt/ e para validarmos a marca pesquisamos no site do INPI Instituto nacional da propriedade industrial. http://www.marcasepatentes.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário